quarta-feira, 8 de abril de 2015

Brincar no Banheiro
  

Hummmm… Eu quando era pequena, adorava ensaboar o piso do banheiro e escorregar de joelhos! Mas hoje em dia os banheiros são tão pequenos que nem sempre isso é possível, né?! Mas temos a espuma!!!! Fazer guerra de espuma de shampoo, penteados malucos, assoprar, esconder objetos... É sempre muito divertido! Ah, mas não se esqueça de pedir aos pequenos que fechem as torneiras para não gastar muita água!!!

Uma bacia ou balde e potes de diferentes tamanhos e formatos são excelentes para a criança encher e esvaziar mil vezes! Eles ensinam e divertem o banho todo. Dica: se quiser acrescentar cor na água, basta colocar um pacote de gelatina colorida ou aquelas pastilhas americanas próprias para um banho de cor! As crianças vão AMAR!

Outro brinquedo que gosto bastante é aquele giz de cera que escreve em azulejo. Fantástico e baratinho! Também gosto dos bichinhos de borracha que espirram água quando apertados.

O banheiro já tem acessórios e brinquedos próprios e divertidos. Podemos usar a esponja de banho, que fica pesada quando enche de água e leve quando apertamos, podemos comprar esponjas com formatos e tamanhos diferentes, usar os vidros vazios para encher e apertar a água...

Não estamos em uma época apropriada para usar a banheira, mas se enchermos com um pouquinho só de água a brincadeira se transforma!

Aproveite este momento para tomar banhos com seu filho! Neste caso, banho demorado não quer dizer gasto excessivo de água e sim, gasto de energia, de brincadeira e de troca de experiências.

A idade para banhos compartilhados depende muito dos costumes da casa e da maturidade da criança. Sugiro que aconteçam até os 7 anos, mas também podemos ter momentos como este usando sunga, cuecas e calcinhas em casos de crianças maiores ou de algum desconforto por parte dos pais e das crianças.

Aproveite! Brincar é possível também na hora do banho!!!



Denise Garcia Schmitt
Psicopedagoga e Personal Kids.

Diretora da empresa:
Casa de Brinquedos Recreação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário