sexta-feira, 6 de março de 2015

Brincar em casa é possível e divertido!

Muitos pais me perguntam sobre programas infantis, brincadeiras e lugares interessantes para levarem os filhos no final de semana. Claro, passear em família é Fantástico! Muda o ambiente, fortalece as relações e é quase sempre muito divertido. Mas isso não quer dizer que BRINCAR precise de muito investimento. E outra: não podemos considerar os “passeios infantis” como uma obrigação, pois assim ninguém se diverte por completo. Além disso, é sempre importante lembrar, que a movimentação e a rotina familiar precisam existir considerando os interesses coletivos e individuais da família e não somente girar em torno dos interesses dos filhos, lembra?!

Como tudo na vida, Equilíbrio é a palavra chave na relação BRINCAR X FAMILIA. As mais felizes experiências de educação apresentadas em diversas partes do mundo, de diferentes culturas e classes sociais, atribuem ao EQUILIBRIO, a receita de harmonia, desenvolvimento e diversão. Equilíbrio traz serenidade, e uma pessoa (criança ou adulto) equilibrada tende a ser mais Feliz. Fato!

Ao pensar na atividade que a criança mais gosta de fazer, que normalmente é o BRINCAR, muitas reflexões podem ser feitas como: qual o melhor brinquedo, a melhor atividade, onde brincar, o que propor para a idade, propor algo ou não, que tipo de materiais, quando... Neste momento, ficaremos somente com o “onde”, pois acredito que a CASA, por si só, oferece inúmeros atrativos e possibilidades de brincar que, muitas vezes, acabam esquecidos.

Nessa série de textos sobre o BRINCAR em CASA o objetivo é resgatar os atrativos e as facilidades com as crianças dentro da própria casa ou em espaços próximos a ela. Podemos oferecer muito aos nossos filhos gastando apenas um pouco do nosso tempo e disposição! Ah, e bem pouco dinheiro! Vamos?

O primeiro texto irá falar sobre o BRINCAR nos QUARTOS.  Não Percam!!

Denise Schmitt

Casa de Brinquedos – Recreação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário